Un publiciteiro matando a un trabajo por día con la sangre en los ojos. Arriba Muchachos.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Los hermanos na vanguarda

Nossos hermanos "arrentinos" são bastante odiados nos campos gramados por nós, há quem diga que no campo da publicidade também. No entanto sou fã de várias campanhas realizadas por estes usuários de mullets. 
Enfim, nos filmes mostram o primeiro carro na Argentina com Wi-Fi: o Chevrolet Agile. Em dois entusiasmados comerciais, a McCann Argentina criou, com direção de Herman Bargman, propagandas bem digitais e até mesmo reais envolvendo a tecnologia de conexão Wi-Fi.



O primeiro (“Sí, un auto con Wi-Fi”) vem com aquele clássico "Total eclipse of the heart - Bonnye Tyler"como trilha.






E o Segundo (“No somos nada”)


A parceria com a Movistar e o Google ficou genial mesmo..

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bem-vindo a realisticidade

E ao passo que os video games vem se tornando cada vez mais realisticos, também cabe a equipe publiciteira da Wieden+Kennedy produzir aquela campanha a nível de realisticidade que o anunciante merece, certo? Sim. 
E conseguindo transmitir a ideia de sociabilidade sem explorar muito o campo de nerdisse.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Como nasce uma bela de uma Tirinha de Terça -

Sabe quando você para em um ponto de ônibus e começa a lembrar as coisas que você já fez, viagens que teve, ideias cretinas, citações bem boladas que nunca falou para ninguém, citações mal boladas que você contou para todo mundo, situações inusitadas ou muito constrangedoras, piadas sem graças etc. Enfim, cosias que você viveu e percebe que as pessoas precisam saber, ainda que não vá mudar em absolutamente nada, NADA, talvez porcaria nenhuma a vida delas. São tantas que você poderia escrever vários livros, se não tivesse preguiça. E como eu a tenho, uni-me à dois cidadãos desenheiros (alisson e giovani) e resolvi contar um pouco da minha (útil para uns, inútil para outros) vida em forma de tirinhas semanais.
Na verdade é uma personagem inspirado nas experiências que eu tive, portanto se você se encontrar em algumas delas, talvez seja mera coincidência, ou não.
Estamos em processo de bolamento, mas, logo teremos o Lolô Adventures.





quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O slow motion é sempre a solução de qualquer problema?

Talvez. Sempre quando um rapaz tonto em um filme de comédia romântica se encanta por uma garota sensual em um vestido curto com cabelos esvoaçantes rola uma câmera lenta básica. Já tive a impressão de acontecer comigo quando vi pela primeira vez a patricinha da minha sala no colégio - não que eu estivesse atuando em um filme e fosse um rapaz tonto - enfim, a câmera voltou ao normal quando tropecei na carteira e caí. Mas de onde vem a idéia dessa projeção? Será que isso é frequente em nossas mentes? Algum cientista Behaviorista algum dia já provou essa reação em algum rato? Será que haverá uma publicação algum dia deste fenômeno em uma revista cientifica ou na série da semana no Jornal da Globo meia-noite?

De qualquer modo, é realmente impressionante o sensação o que o movimento de câmera produz em quem assiste. Tudo se torna mais suave, mais leve, mais... como dizer? Lindo? Não sei, mais que o comercial da Carlton Draught produzido pela Clemenger BBDO, ficou excepcional, isso eu tenho que admitir.


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quando eu cresci.

Sempre sonhei em ter uma profissão decente, que eu pudesse matar meus amigos de infância e do colégio de inveja. Aliás, era em função disso que minha mãe batalhava enquanto eu aprontava no colégio e na faculdade.
Sonhava em ver meus filhos gritando nas orelhas dos amiguinhos: Nananã, meu pai é médico. Nananã meu pai é empresário.
Mas, isso infelizmente não soa muito bem seguido de um: Nananã, meu pai é publicitário.
As outras crianças é que vão rir dos meus filhos pela prostituição intelectual.
Mas enfim, meretrizes da publicidade a parte, não poderia deixar de publicar este vídeo como o primeiro "post".